Hoje em dia, muitas mulheres passam tanto tempo no trabalho como os homens. Ao mesmo tempo, não descansam em casa, mas começam a fazer as tarefas domésticas. As mulheres têm de cozinhar, lavar, limpar e muito mais. Como resultado, todo o agregado familiar cai sobre os ombros frágeis, enquanto o homem está virado para si próprio. Mas esta não é a forma de o fazer. É preciso compreender porque é que as mulheres trabalham e ao mesmo tempo assumem o papel de donas-de-casa.
É digno de nota o perfeccionismo inato das mulheres. Mesmo que confiem a um homem tarefas domésticas, ele fará tudo errado: lavagem errada, pendurar a roupa no lugar errado e assim por diante. É por isso que é importante aprender a confiar nos outros para fazer os trabalhos domésticos e acreditar que sem a ajuda de uma mulher tudo será bem feito.
Além disso, se confiar algumas das tarefas a um homem, ele pode torná-las muito mais fáceis. Por exemplo, pode aborrecer-se a lavar a loiça e decidir comprar uma máquina de lavar louça.
É também importante compreender que o homem é um membro de pleno direito da família. E se lhe confiar o jantar, não tem de o aconselhar sobre o prato. Deixe-o ser imaginativo e tente surpreendê-lo.
Embora agora o mundo esteja gradualmente a apagar os estereótipos de género, no nosso país, estes ainda afectam as mulheres. Por conseguinte, ainda acreditam que é preciso cuidar de um homem e fazer todo o trabalho doméstico sozinho. O sexo mais forte é apenas necessário para ganhar dinheiro. E se tiver de confundir o seu marido com alguma coisa, a mulher continua a sentir-se culpada.
Mas não há nada de errado com isso. Uma mulher tem todo o direito de tirar uma noite de folga com os seus amigos e pedir ao seu marido para fazer alguns dos trabalhos domésticos. E é importante elogiá-lo e agradecer-lhe pela sua ajuda depois. Esta apreciação do seu trabalho é apreciada pelos homens, mesmo que se lhes agradeça por uma simples lavagem de louça.
Além disso, não é irrazoável reunir um conselho familiar e pensar em formas de facilitar as tarefas domésticas. Por exemplo, um aspirador de pó robotizado e uma máquina de lavar louça seriam uma boa ajuda. Estes dispositivos permitir-lhe-ão livrar-se de algumas tarefas e dedicar mais tempo à família.
As mulheres viram as suas mães a cuidar dos seus pais desde tenra idade, fazendo quase tudo por elas. Tudo foi tomado por garantido e todos ficaram felizes. No entanto, tudo isto é uma relíquia do passado. Embora este comportamento na família fosse considerado normal, agora os géneros equipararam-se e não deveria haver diferença em termos de fazer as tarefas domésticas entre eles.
Mas vale a pena compreender que em alguns casos isto se deveu ao facto de que no passado a mulher só fazia realmente o trabalho doméstico e o homem trabalhava. Se este for também o caso na sua família, então este modelo deve ser simplesmente aceite. Caso contrário, é melhor falar com o seu marido sobre a partilha equitativa das tarefas domésticas.
Sim, as mulheres tentam controlar quase tudo. Mas vale a pena compreender que nada acontecerá se não se prestar atenção a algo. Algumas pessoas adquirem este hábito no trabalho e depois passam para as tarefas em casa. Mas vale a pena separar os dois. Se no trabalho tiver de acompanhar tudo, não tem de o fazer em casa.
Tem de compreender que vive com um homem que também tem responsabilidades em pé de igualdade consigo. E se ficar sem pratos limpos, ele próprio pode lavar alguns pratos. Como já foi dito, um homem deve ser confiado e encorajado a fazer algumas tarefas domésticas.
Em alguns casos, as mulheres parecem pedir ajuda, mas o homem faz as coisas sem entusiasmo. E é porque ele não está devidamente motivado. Portanto, faz sentido explicar a um homem que, se ele o ajudar a limpar a casa, irá entretanto cozinhar a sua refeição preferida.